Na cidade

Carris reforça a limpeza de todos os veículos para travar a contaminação

A medida da empresa de transportes públicos está em conformidade com as diretrizes da Direção-Geral da Saúde.
Já entrou em vigor.

Esta sexta-feira, 13 de março, a Carris anunciou na sua página de Facebook que a limpeza de todos os veículos passaria a ser reforçada. O plano de contingência da empresa passa por uma desinfeção que toma especial atenção às superfícies mais tocadas pelos passageiros.

Esta medida, explica a Câmara Municipal de Lisboa, está em conformidade com as determinações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para travar a propagação do novo coronavírus. Para já, os transportes públicos vão continuar a funcionar normalmente.

Publicado por Câmara Municipal de Lisboa em Sexta-feira, 13 de março de 2020

O mais recente boletim informativo da Direção-Geral da Saúde, publicado na manhã deste sábado, 14 de março, dá conta de 169 casos confirmados com Covid-19 em Portugal. São mais 57 infetados com coronavírus no País nas últimas 24 horas. 

Há ainda 1704 casos suspeitos e 5011 pessoas em vigilância, segundo o mesmo relatório. Face a este situação, vários espaços no País encerraram de forma a evitar a propagação do vírus. Falamos de ginásios, restaurantes, casinos, museus e teatros.

Em todo o mundo, existem mais de 144 mil infetados com o Covid-19. Já morreram mais de cinco mil pessoas. Tedros Adhanom Ghebreyesus, o diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), considerou que a Europa é o novo centro da pandemia, visto que o número de casos diários de infetados e de morte já é superior ao da China na altura de pico.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT