Na cidade

Carris ajuda a dar voz às saudades e deixa que surpreenda alguém com um megafone

A transportadora está a distribuir as suas mensagens de força. Sem custos e de uma forma original: basta gravar e um autocarro leva.
A empresa associou-se ao projeto.

A Carris associou-se à iniciativa #darvoz e lançou esta semana um serviço inédito e gratuito, que vai aproximar todos os que não podem estar junto das suas famílias e amigos, nesta fase de distanciamento social.

A partir de agora e até 14 de maio, a transportadora de Lisboa ajuda a levar, de uma forma única e original, mensagens de força e saudade que prometem surpreender e animar os lisboetas.

E o processo é muito simples: só precisa de entrar num site próprio e seguir os passos, que a Carris trata do resto. Nesta plataforma, pode gravar gratuitamente uma mensagem de carinho, saudade, ânimo ou alento, que será levada até à morada do seu ente querido ou amigo, num autocarro dedicado exclusivamente a entregar estas mensagens, com recurso a um megafone que transmite a sua mensagem gravada.

Nas próximas duas semanas, a empresa promete percorrer todas as freguesias da capital e aquecer o coração dos que estão isolados em casa. No mesmo site pode consultar as datas por freguesia, sendo que as mensagens deverão ser submetidas até ao dia anterior à data destinada para cada
freguesia.

Quando gravar a sua mensagem, irá receber um código único que deve guardar. Quando a empresa publicar a rota do dia seguinte, irá também colocar os códigos das mensagens que irão ser lidas. Assim mais facilmente pode identificar quando a sua mensagem será entregue.

A acção nasceu “da saudade de quem anda diariamente pela cidade fora e não encontra as caras conhecidas dos clientes habituais”, explica a transportadora. Pretende “continuar a ligar todos os que em período de confinamento não podem e não devem sair de casa”, para visitar a família e amigos.

Assim, podem comunicar com eles independentemente de onde estiverem e da sua situação financeira. O #darvoz é um movimento criado no âmbito desta pandemia que agrega um conjunto de empresas, entidades e iniciativas que pretendem ligar as pessoas. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT