Na cidade

Carnide vai ter um mercado de Natal pela primeira vez

A festa começa no dia 12 de dezembro, data da inauguração da árvore comunitária de Natal e do concerto natalício na Igreja da Luz.
A magia do Natal está espalhada pela cidade.

Entre os dias 12 e 15 de dezembro, vai decorrer o primeiro mercado de Natal de Carnide, em Lisboa. Durante quatro dias, de quinta-feira a domingo, tem a desculpa perfeita para juntar a família, aproveitar a magia da época e ainda comprar alguns presentes da lista de Natal.

O evento arranca com a inauguração da árvore de Natal comunitária, no Largo das Pimenteiras, às 18 horas. Todos os anos, o principal ícone natalício é erguido com uma base diferente. Este ano, a árvore será decorada com cabides para simbolizar a firmeza e o suporte, segundo a Junta de Freguesia de Carnide. Mais tarde, pelas 21h30, há um concerto de Natal grátis na Igreja da Luz.

O local escolhido para receber o mercado de Carnide foi o Largo da Luz. Além de doces, comidas caseiras e chocolates, vai encontrar muito artesanato. Nos dias 12 e 13, vai funcionar das 18 às 23 horas. No dia 14, sábado, começa mais cedo, ao meio-dia. Já no domingo, dia 15, decorre das 12 às 20 horas. A entrada é gratuita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT