Na cidade

Autocarros da Flixbus estão de volta — com mais segurança e viagens a 8,99€

A empresa regressa às estradas na próxima semana. A retoma será gradual e com um plano de ações de segurança.
Regresso faseado.

A regra continua a ser de confinamento sempre que possível, mas ao mesmo tempo já se começam a planear férias; viagens para resolver assuntos pendentes; escapadinhas ou até deslocações para rever (mesmo que seja à distância) familiares, Depois de um período extraordinário causado pela pandemia do coronavírus, em que os portugueses deixaram de viajar devido às restrições adotadas, a FlixBus anunciou a retoma gradual da sua atividade em cooperação com a Giromundo, uma empresa familiar da região Norte.

O primeiro autocarro regressa às estradas no dia 22 de maio e percorrerá o País desde Guimarães, Porto até Lisboa; os bilhetes já estão à venda a partir de 8,99€.

Para um regresso à atividade em segurança, a FlixBus diz ter introduzido um conjunto de medidas adicionais de segurança, de forma a aumentar a prevenção, higienização e desinfeção dos veículos, garantir adequada desinfeção para passageiros e condutores, equipamentos de proteção sanitárias e alterações nos processos de embarque e de chegada. Adicionalmente, será obrigatória a utilização de máscara de proteção a bordo para todos os passageiros e condutores, e todos os veículos estarão limitados a dois terços de capacidade.

Durante o embarque, será disponibilizado desinfetante para as mãos para os passageiros na porta traseira do autocarro. A limpeza dos veículos será realizada depois de cada viagem e de acordo com as orientações de segurança da Direção-Geral da Saúde.

O processo de embarque será agora realizado pela porta traseira e, para garantir um embarque sem contacto, os bilhetes serão verificados digitalmente. Além disto, todos os anúncios de boas-vindas e de chegada incluirão instruções de segurança e informação sobre os procedimentos preventivos a respeitar na viagem. As casas de banho permanecerão fechadas e serão feitas paragens adicionais durante a viagem; como modo de prevenção, também a venda de snacks e bebidas a bordo estará suspensa.

A operação será realizada em colaboração com a Giromundo, num modelo de parceria que prevê a utilização da plataforma da FlixBus para a venda de bilhetes e o apoio em todas as operações de marketing associadas ao serviço. Os primeiros autocarros em percorrerão a rota Guimarães – Porto – Aveiro – Figueira da Foz – Lisboa. Os bilhetes podem já ser adquiridos no site e na App da FlixBus ou nos pontos de venda parceiros.

No passado dia 15 de março, a FlixBus suspendeu toda a operação internacional devido às restrições decretadas em consequência a Covid-19. No final do ano passado, a empresa anunciou a intenção de expandir a operação em Portugal e diz estar a aguardar o parecer das autoridades competentes para avançar com o lançamento de uma rede doméstica, “reforçando o compromisso de apoiar a mobilidade” no País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT