Na cidade

Atenção: o trânsito vai estar proibido na Serra de Sintra até domingo

O principal objetivo da autarquia é minimizar o risco de incêndio nesta região.
A câmara quer salvaguardar a serra.

O governo declarou situação de alerta para todo o País, entre esta quinta-feira, 6 de agosto, e sexta-feira, 7, por causa do risco elevado de incêndio. O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, decidiu ir mais longe e proibir o acesso à serra durante estes dois dias.

No perímetro florestal da Serra de Sintra passa a vigorar a proibição de circulação, estacionamento e permanência de viaturas no interior do perímetro florestal. A exceção é apenas para veículos de moradores e de empresas sediadas nessa zona, veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil.

“A Serra de Sintra integra uma região de proteção classificada sensível ao risco de incêndio florestal, caracterizada por um elevado número de visitantes. Torna-se assim fundamental acautelar a sua proteção, manutenção e conservação considerados objetivos do interesse público, de âmbito mundial, nacional e municipal”, pode ler-se numa nota publicada no site oficial da autarquia.

A situação de interdição do trânsito nas vias municipais do Perímetro da Serra de Sintra será avaliada a cada 12 horas, podendo ser agravada ou não, tendo em conta as condições registadas.

No entanto, durante o fim de semana, 8 e 9 de agosto, a Câmara Municipal definiu que o condicionamento do trânsito irá permanecer. Portanto, se pretendia passear pela Serra de Sintra, é melhor mudar os seus planos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT