na cidade

Já abriram as candidaturas para ter casa no centro histórico de Lisboa

Programa que disponibiliza fogos municipais estende-se este ano às freguesias de Arroios e Estrela.
Mais casas no centro.

Com o mercado do arrendamento cada vez mais concorrido em Lisboa, arranjar uma casa a preços comportáveis é uma tarefa difícil — e conseguir uma no centro histórico é uma missão praticamente impossível. É por isso de aproveitar e correr: estão abertas as candidaturas para segunda edição do programa “Habitar o Centro Histórico”, que disponibilizará 50 fogos municipais em Lisboa e se estende às freguesias de Arroios e Estrela.

Até 6 de junho, pode tentar encontrar a sua casa de sonho no concurso da autarquia que atribui casas em zonas privilegiadas de Lisboa à população mais carente e em risco de perda de habitação, devido às pressões turísticas do centro.

Na primeira edição do programa foram atribuídas 66 casas das 100 disponíveis. Todas elas situadas nas freguesias de Santo António, Santa Maria Maior, São Vicente e Misericórdia. Desta vez, o concurso “Habitar o Centro Histórico” vai alargar a iniciativa às zonas de Arroios e Estrela. 

De acordo com o que a autarquia disse à NiT na primeira fase da iniciativa, podem concorrer pessoas que morem numa destas seis freguesias, e que estejam em situação comprovada de perda de habitação, e também em “situação de rendimentos vulnerável”.

Poderão ainda candidatar-se famílias que tenham sido já despejadas ou saído das suas casas por não renovação de contrato nos últimos 12 meses.

As candidaturas podem ser realizadas online, nas juntas de freguesia envolvidas ou presencialmente na loja do município do Campo Grande.

Para tirar dúvidas ou obter mais informações, pode contactar ainda a autarquia através do telefone 217989578 e do email habitarcentrohistorico@nullcm-lisboa.pt.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT