Na cidade

As famosas jacarandás já começaram a invadir Lisboa

As árvores das cores lindas e do cheiro estranho estão em flor por toda a cidade.
Que bonito.

São incrívelmente bonitas, fotogénicas — mas há quem não as suporte por causa do cheiro e dos vestígios que deixam no chão. Gostos à parte, todos os anos as jancarandás invadem Lisboa no final da primavera.

Este ano, apesar de todas as mudanças, não parece ser exceção. Este sábado, 30 de maio, a câmara municipal publicou uma imagem em que mostra estas árvores em flor. A acompanhar a fotografia, a autarquia partilhou um poema de Eugénio de Andrade.

"São eles que anunciam o verão. Não sei doutra glória, doutro paraíso: à sua entrada os jacarandás estão em flor, um…

Publicado por Câmara Municipal de Lisboa em Sábado, 30 de maio de 2020

“São eles que anunciam o verão. Não sei doutra glória, doutro paraíso: à sua entrada os jacarandás estão em flor, um de cada lado. E um sorriso, tranquila morada, à minha espera”, pode ler-se.

Na publicação com centenas de partilhas houve quem partilhasse o link de outras páginas, nas quais existem mais imagens das jacarandás.

No perfil “Olhar Por Telheiras”, por exemplo, já foram publicadas várias fotografias que provam que aquela zona da cidade também já foi invadida pelas flores lilás. Leia o artigo da NiT em que lhe contamos a história e algumas curiosidades da árvore.

Publicado por Olhar por Telheiras em Sábado, 23 de maio de 2020

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT