Na cidade

As casas de sonho que ainda estão à venda em Campo de Ourique

É um dos bairros mais populares de Lisboa e os preços são reflexo disso mesmo — apesar de o mercado ter tendência para afundar.
Um bairro sempre cool.

Quando Lisboa foi devastada pelo terramoto, em 1755, o maremoto que se seguiu só por pouco não atingiu também Campo de Ourique. O bairro ganhou desde então expressão apenas sua, o famoso résvés Campo de Ourique, uma versão bem mais chique para se dizer que “foi por um triz”.

Este bairro sempre foi conhecido como zona de comércio e ainda hoje é fácil descobrir entre negócios e pastelarias com história, espaços novos e originais. O mercado de Campo de Ourique foi apenas mais um acrescento a um bairro que tem cada vez mais vida, de dia e mesmo de noite.

Com um jardim onde os velhotes ainda jogam às cartas e os miúdos brincam no parque, é ao mesmo tempo bairro favorito para turistas e estrangeiros com dinheiro que escolheram a capital para viver. Está ali bem perto do centro da cidade e da A5 e ao mesmo tempo mantém o seu lado de Lisboa antiga. Não há muitos sítios assim, capazes de serem ao mesmo tempo pacatos e cheios de ritmo.

Nos mais recentes, Campo de Ourique tornou-se uma das melhores zonas para morar em Lisboa. Assim se percebe que o preço das casas tenha disparado tanto. Contudo, elas são também vendidas em tempo recorde.

A NiT andou a explorar alguns potenciais negócios que se podem fazer pelo bairro por esta altura. Como é um daqueles casos em que podemos ver sem pagar, fomos ambiciosos e nada poupados: só procurámos os imóveis de luxo mais espetaculares do mercado.

Carregue na galeria para conhecer as quatro casas maravilhosas que a NiT encontrou atualmente à venda em Campo de Ourique. Pode sempre marcar estes imóveis na sua agenda e esperar que os preços baixem mais para o final do ano — como é altamente provável que aconteça.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT