Back in town

Alfama vence as Marchas Populares de Lisboa

É o segundo ano consecutivo em que o bairro lisboeta canta mais alto no final da festa.

Avenida da Liberdade ao rubro

Esta segunda feira, 12 de junho, foi uma das noites mais importantes do ano para a cidade Lisboa. Desceram a Avenida da Liberdade 20 marchas, naquela que foi a 85.ª Edição das Marchas Populares.

Alfama foi a grande vencedora da noite. Pelo segundo ano consecutivo, o bairro ficou em primeiro lugar. Segundo a EGEAC, as marchas são avaliadas com uma pontuação de 0 a 20 e em dois momentos: no pavilhão MEO Arena e na Avenida da Liberdade.

Em segundo lugar ficou a marcha do Bairro Alto e em terceiro o da Madragoa — que também ganhou o prémio de Melhor Coreografia. Já a Melhor Cenografia foi dada a Carnide. Alfama venceu ainda o Melhor Figurino e Musicalidade.

O título de Melhor Letra foi ganho pela Bica e a Melhor Composição original foi “Piratas On The Rock”, cantada pela Marcha da Bela Flor — Campolide. A vencedora do Melhor Desfile da Avenida foi a do Bairro Alto.

Este ano, as Marchas Populares de Lisboa tiveram como tema o oceano Atlântico, no âmbito de “Passado e Presente – Lisboa, capital ibero-americana de Cultura”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT