Na cidade

Aldeias de Natal voltam aos concelhos do Algarve com espetáculos de música

Monte Gordo, Vila Nova de Cacela e Vila Real de Santo António vão receber várias iniciativas para celebrar a quadra.
Leve os miúdos a conhecer o Pai Natal.

Vila Real de Santo António vai voltar a receber um evento natalício para pessoas de todas as idades. A Aldeia de Natal regressa à cidade esta sexta-feira, 29 de novembro, com a chegada do Pai Natal por volta das 18h45, acompanhado pela Banda Filarmónica e durante a inauguração das luzes no concelho.

Até dia 6 de janeiro, a Praça Marquês de Pombal vai transformar-se num espaço de diversão com a Casa do Pai Natal, carrosséis e um mini parque infantil gratuito. A entrada no evento é livre todos os dias, entre as 11 e as 20 horas.

Por lá, vai haver também espetáculos de dança e música, mostras de artesanato e gastronomia e uma corrida natalícia. Além disso, vai encontrar um mercado com muitas ideias de presentes e ainda mais doces. 

Já em Monte Gordo, a Aldeia de Natal vai estar instalada na Avenida Marginal, também com a Casa do Pai Natal, espetáculos de música e dança e várias atividades desportivas. O horário de funcionamento é todos os fins de semana, de 7 a 22 de dezembro, entre as 10 e as 17 horas.

Por fim, em Vila Nova de Cacela, há uma festa de Natal no dia 15 de dezembro (domingo) a partir das 15 horas, no Largo Manuel Cabanas, com vários jogos para os miúdos e música. A 8 de dezembro (domingo), há ainda o mercadinho no mesmo espaço, entre as 10h30 e as 17 horas.

O concelho do Algarve vai ter vários concertos com músicas da quadra, que começam com o de dia 12 de dezembro (quinta-feira), às 21 horas, na sala do Glória Futebol Clube, com a Audição de Natal do Conservatório Nacional de VRSA. Depois, a 21 (sábado), a Igreja de Nossa Senhora das Dores, em Monte Gordo, terá o Concerto de Natal da Banda Filarmónica de VRSA às 21 horas, que se repete no dia seguinte, às 16 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT