Na cidade

Água imprópria no Estoril: banhos proibidos na praia de São Pedro

Bandeira vermelha por "valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência".
Não são conhecidas as causas.

Os banhos não estão permitidos esta quarta-feira, 16 de setembro na praia de São Pedro no Estoril, até indicação em contrário. A praia do concelho de Cascais foi interditada a banhos por registar “valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência” de qualidade da água, avançou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado à Lusa, citado pela “TVI24“, a AMN adiantou que a análise de qualidade da água na praia de São Pedro do Estoril foi realizada pela Agência Portuguesa do Ambiente, que concluiu que esta se encontra “imprópria para banhos”. A Autoridade Marítima adianta que a monitorização da qualidade da água nesta praia será alvo de nova reavaliação, explicando que, “caso as análises mostrem que os valores estão dentro dos parâmetros normais, a interdição será levantada”.

A ação de interditar a ida a banhos na praia de São Pedro do Estoril foi articulada entre a capitania do porto e o comando-local da Polícia Marítima de Cascais, a autoridade de saúde, a APA e a Câmara Municipal de Cascais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT