Na cidade

Agora é da cidade até à aldeia — a Uber já está em todo o território nacional

A marca chegou há seis anos a Portugal. O objetivo agora passa por tornar a frota cada vez mais elétrica.
Uber quer reforçar frota de elétricos.

Seis anos após a chegada a Portugal, a Uber já não está apenas nas principais cidades. A partir desta terça-feira, 14 de julho, a marca tem finalmente cobertura em todo o território nacional.

Este anúncio chega no mês em que a Uber celebra o sexto aniversário no País. Contudo, o percurso da empresa não foi sem percalços. Durante vários meses, houve dúvidas na legislação e protestos do setor do táxi que a dada altura até pararam estradas inteiras. Ainda assim, durante este período, a aplicação acumulou mais de três milhões de downloads.

“Após seis anos de operação e no meio de uma crise sem precedentes, queremos pôr a nossa tecnologia ao serviço de todo o País, seja para oferecer viagens mais seguras e acessíveis, para enviar encomendas e bens de primeira necessidade ou apoiar a mobilidade de populações que normalmente têm menos acesso a serviços essenciais”, afirma Manuel Pina, diretor-geral da Uber em Portugal.

Nos últimos meses a Uber teve também de se adaptar ao novo contexto de confinamento. Para a Uber, esta novidade que permite maiores acessibilidades a meios mais rurais é também um contributo para o setor do turismo. Prevê-se que Portugal seja dos países europeus mais afetados pelas quebras no turismo. O que significa que o setor terá de encontrar alternativas à diminuição de visitantes estrangeiros cá dentro.

A Uber reafirma ainda o compromisso de apostar mais em veículos elétricos. “A partir de dia 16 de julho, a Uber assume o compromisso de aceitar apenas veículos elétricos na plataforma nas maiores cidades do país”, adianta a empresa, que explica ainda que “a regra é aplicável a novos veículos nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, distritos de Braga e de Faro relativamente ao principal serviço UberX, bem como ao Comfort”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT