Na cidade

Vai haver mais comboios da Fertagus a circular entre Lisboa e Setúbal

A medida entra em vigor a partir de segunda-feira, 16 de setembro. Mas os utentes não se mostram satisfeitos com a empresa.
As carruagens também vão aumentar.

É já na próxima segunda-feira (16 de setembro) que entram em vigor os novos horários da Fertagus. A empresa fez o anúncio através da página de Facebook no início desta semana (9 de setembro).

As alterações — que já se encontram no site da empresa — aplicam-se apenas aos dias úteis. No sentido Setúbal-Lisboa, o comboio das 6h38 passa a duplo (oito carruagens), para combater as enchentes. O mesmo acontece nos horários das 15h58 e 20h18. Neste sentido, há também três três novos horários: 12h38, 17h28 e 18h28. Já o comboio das 17h58 vai contar apenas com quatro carruagens (em vez das atuais oito).

No sentido Lisboa-Setúbal, a Fertagus introduziu quatro novos horários: 7h13, 13h03, 16h13 e 17h13. Os comboios das 5h43 e 19h13 vão funcionar com oito carruagens e o das 16h43 vai reduzir para quatro.

Na página de Facebook da empresa, as reações são maioritariamente negativas. Os utentes da Fertagus continuam insatisfeitos com a falta de frequência dos comboios, que viajam demasiado cheios. Tal como a NiT noticiou, esta situação agravou-se depois de entrar em vigor o passe único, em abril deste ano, através do qual os passageiros podem usar à vontade todos os transportes públicos da área metropolitana de Lisboa por apenas 40€ por mês.

Entre os comentários à publicação da empresa, pode ler-se: “Suprimiram o comboio de Coina das 7h33… Se este já vem sempre cheio, quero ver como vão fazer com o comboio das 7h43 para levar todas as pessoas que se acumulam nas estações seguintes durante 20 minutos!”. Outro utilizador queixou-se da falta de frequência — “de manhã continua o mesmo problema, comboios de 1h em 1h de Lisboa para Setúbal. Para quem anda na faculdade será sempre um problema”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT