Na cidade

A chuva vai desaparecer já este domingo — e o calor vai voltar

O fim de semana começou mais fresco e chuvoso mas as temperaturas vão subir. Nos próximos dias, há previsões acima dos 35 graus.
Vai-se estar bem melhor dentro de água.

O primeiro fim de semana completo de verão começou chuvoso em grande parte do território português. De Lisboa a Braga, as previsões confirmaram-se e os aguaceiros marcaram presença sobretudo de manhã, mas a situação vai voltar a mudar nos próximos dias, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com as previsões do IPMA para os próximos dias, este domingo, 28 de junho, a chuva já deverá passar e o céu passa a estar entre parcialmente nublado ou limpo em todo o País.

Os termómetros também vão recomeçar a subir, e há já previstas temperaturas máximas de 34 graus para Évora, 31 para Setúbal e 30 para Santarém. Lisboa terá uma máxima de 29 graus no domingo e o Porto não passa dos 24, mas quem está a sul tem muito calor para aproveitar: Faro espera 35 graus.

Nos dias seguintes, o calor volta a aumentar e chegam a ser esperados valores de 36 graus em Évora ou de 30 em Lisboa, para terça-feira, dia 30. O norte também vai ter valores mais altos, próximos dos 25 graus.

Para o próximo fim de semana, as primeiras previsões, ainda incertas, apontam para muito sol e calor, com valores próximos dos 40 graus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT