Na cidade

5 casas com piscina para alugar no Airbnb a menos de uma hora de Lisboa

Encontrámos opções para diferentes orçamentos, para aproveitar as últimas semanas de verão.
Antes que o verão fuja.

A famosa campanha turística do “vá para fora cá dentro” ganhou outra dimensão neste verão tão atípico. A pandemia tem criado constrangimentos às mais diversas viagens. Felizmente, para os lisboetas que só querem descansar durante uns dias a descansar sem ter que ir para muito longe, há várias opções.

A NiT andou à procura de casas com piscina a menos de uma hora da capital que seguissem dois critérios obrigatórios: a casa tem de ficar só por conta dos hóspedes e tem de ter piscina. Algumas são perfeitas para descobrir em casal ou em família, outras merecem que junte o grupo de amigos. Há opções para diferentes carteiras e em diferentes zonas. Estão todas disponíveis nesta altura para reservar através da Airbnb.

Esta plataforma surgiu em 2008, como uma simples start-up criada por três estudantes. Desde então, continuou a crescer e terá hoje mais de seis milhões de listagens, em mais de 190 países. Não foi sem discussão que este crescimento se deu, com muitas cidades, nomeadamente europeias (Lisboa e Porto incluídas) a debaterem o impacto que a Airbnb teve no mercado de arrendamento.

Este estatuto de peso-pesado tem valido à Airbnb algumas guerras com cidades em diversos países. Nos Estados Unidos, a plataforma interpôs ações judiciais em alguns estados. Na Europa, Berlim foi a primeira cidade que a dada altura proibiu os arrendamentos de curto prazo, mas o caso levou a que proprietários reivindicassem essa oportunidade de negócio em tribunal. Em Portugal, o debate envolveu, entre outras coisas, as taxas turísticas cobradas a turistas no Porto e em Lisboa (e em ambos os casos elas agora são cobradas automaticamente).

Nos meses mais recentes de pandemia, tanto proprietários como a própria Airbnb sofreram com o impacto da pandemia. A “Forbes” destacava recentemente um inquérito que apontava, nos EUA, para uma queda de 44 por cento nas receitas de proprietários listados na plataforma.

Apesar de tudo, a rapidez e quantidade incrível de opções disponíveis continua a colocar a plataforma como um gigante no setor da tecnologia. Por isso, o melhor mesmo é carregar na galeria e descobrir as sugestões a NiT de casas para alugar perto de Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT