Na cidade

5 atividades radicais para disparar a adrenalina a menos de uma hora de Lisboa

A NiT viajou no novo Toyota AYGO à procura dos spots mais originais. Comece a manhã a fazer parkour e acabe o dia numa asa delta sobre o Estuário do Sado. 

Encontrámos sítios incríveis para se aventurar.

Esqueça o nervosismo e aquele pânico dos acidentes. Está na hora de fazer disparar a adrenalina e cometer aquela loucura que anda a adiar há vários anos. Existem várias atividades radicais bem perto de Lisboa — e são todas super seguras, realizadas com a ajuda dos melhores profissionais.

Por isso, vista roupa confortável e descontraída, prepare-se psicologicamente e carregue a bateria do smartphone. A NiT tem cinco sugestões a menos de uma hora de Lisboa. Do outro lado do rio Tejo, em Almada, por exemplo, pode saltar agarrado a um cabo de aço a centenas de metros de chão. Se não conseguir manter os olhos abertos, vai ter um bónus: uma incrível sobre a Ponte 25 de abril e o Cristo Rei. 

Com a Windpassenger vai finalmente conseguir realizar um sonho de infância: andar de balão quente. Pode reservar uma viagem durante uma hora e meia em Alcochete. Só precisa de juntar um grupo de amigos. Entretanto, na Serra da Arrábida, pode realizar outra viagem no ar. Desta vez, numa asa delta que vai passar sobre o maravilhoso Estuário do Sado.

Mas se aquilo que gosta mesmo é de velocidade, o Kartódromo do Montijo é o sítio ideal para fazer uma corrida de karts contra os amigos. E no centro de Lisboa, em Marvila, há uma academia de parkour onde pode saltar obstáculos como se estivesse num filme ultra acelerado de James Bond. 

A NiT e a Toyota viajaram por todos estes locais ao volante do novo Toyota AYGO, um automóvel de espírito jovem e super moderno. Este citadino tem características excelentes para se aventurar pela cidade até porque além de ágil, a sua câmara traseira torna a estacionamento muito mais simples — o que se mostrou perfeito para este passeio. O AYGO apresenta três níveis de acabamento (x, x-play e x-clusiv) e uma edição especial (x-cite), que permite uma personalização do AYGO à sua medida.

Carregue na galeria para saber mais pormenores sobre cada uma das nossas sugestões.

Este artigo foi escrito em parceria com o Grupo Salvador Caetano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT