Na cidade

Mais de 100 mil máscaras distribuídas pela população das Caldas da Rainha

As unidades foram produzidas por empresas de marroquinaria de Santa Catarina, que adotaram a sua produção a esta necessidade.
Vão ser distribuídas por comerciantes.

A câmara das Caldas da Rainha e as 12 uniões e juntas de freguesia do concelho estão a distribuir mais de 100 mil máscaras pela população como forma de ajudar a garantir o acesso a estes equipamentos de proteção individual por parte daqueles que mais precisam.

Numa fase em que começa a ser preparado o relaxamento das medidas de restrição e a retoma gradual de serviços e atividades económicas, as máscaras tornam-se ainda mais essenciais no dia a dia da população, mas a falta de stock torna difícil que todos consigam adquiri-las. Estes equipamentos de proteção serão distribuídos por aqueles que trabalham em serviços essenciais, pequenas empresas, comerciantes, instituições, pessoas carenciadas e agregados familiares.

A câmara municipal das Caldas da Rainha comprou o material TNT (tecido não tecido), que foi depois usado para ser transformado nos equipamentos por empresas de marroquinaria de Santa Catarina, que adotaram a sua produção a esta necessidade. Ao mesmo tempo, as juntas de freguesia envolveram costureiras da zona para ajudar a produzir as mais de 100 mil uniades.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT