Miúdos

Os novos brinquedos de praia do Continente são ecológicos

Entre boias, flamingos, pás e camiões, a feira de verão da cadeia tem este ano brinquedos bio e amigos do ambiente.
Os supermercados estão a tomar várias medidas ambientais.

O verão pede baldes, camiões, pás e formas de plástico, mas o ambiente cada vez mais se ressente do uso extremo deste material. Por isso, este ano há uma novidade: brinquedos de praia ecológicos.

As ofertas para miúdos mais amigas do ambiente são uma das presenças certas na feira Férias de Verão do Continente, que decorre de 23 de junho a 27 de julho, em todas as lojas do país e online. Esta tem, lembra a cadeia de supermercados da Sonae, descontos diretos até 50% e uma grande variedade de artigos para aproveitar a estação.

Se espreitar o catálogo pode descobrir, entre outros, um conjunto de praia composto por um balde e seis peças, feito a partir de bioplástico, uma das novidades ecológicas da marca exclusiva do Continente Zoko. Esta também apresenta um novo camião de praia com cinco acessórios.

Os preços começam nos 4,99€ e, ao navegar pelo catálogo online, consegue adicionar diretamente os produtos no carrinho. Além dos brinquedos bio, a feira anual conta como sempre com uma enorme variedade de artigos de praia, piscina e jardim, como brinquedos e jogos de ar livre (boias, baldes, braçadeiras, insufláveis), piscinas, espreguiçadeiras, sacos, malas térmicas, cadeiras e guarda sóis.

Nos últimos anos, o Continente já alcançou um nível de poupança de 4,2 mil toneladas ao ano deste material. A marca lembra que assumiu o compromisso de antecipar para 2025, a ambição definida pela União Europeia para 2030, de reduzir (ou mesmo eliminar quando possível) a utilização de materiais de plástico de origem fóssil, no que diz respeito aos produtos de marca própria, assegurando que todos eles têm embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT