Miúdos

Mundo Mágico reabre no Dia da Criança com atividades para todo o verão

A creche do Porto volta a receber crianças e vai ter um campo de férias num alojamento local na vila de Castelo de Paiva.
Todos estarão em segurança.

O esforço dos estabelecimentos educativos para o regresso à normalidade possível, com a maior segurança que for conseguida, tem sido uma das prioridades do setor. No Mundo Mágico, a creche, infantário e centro de estudos no Porto, é um desses exemplos.

Situado perto do Estádio do Dragão, em São Roque, no Porto, o Mundo Mágico é o sítio certo para os miúdos se divertirem, em segurança, nos próximos tempos. Com data de reabertura da sua creche marcada para o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, a associação já está a planear várias atividades que vão entreter as crianças dos quatro meses aos 5 anos durante este verão.

Entre as medidas de prevenção do novo coronavírus no local, a equipa do Mundo Mágico está a garantir que são cumpridos todos os cuidados necessários para proteger as crianças e educadoras. À entrada da instituição, por exemplo, haverá álcool gel para desinfetar as mãos e os sacos; e será necessário medir a temperatura e trocar de calçado.

Os dispensadores de gel desinfetante estarão espalhados pelas diversas salas e ao alcance de todas as crianças. Os profissionais que estão diariamente na instituição receberam formação específica para poderem desinfetar os espaços várias vezes por dia.

Há espaço para todos.

Na reabertura, na próxima segunda-feira, o Mundo Mágico está a planear um dia super animado e com várias atividades que permitirão evitar aglomerados de crianças. Haverá insufláveis, pinturas faciais, jogos tradicionais, pipocas, música, dança e muitos balões. Apesar de tudo, é preciso celebrar o Dia Mundial da Criança da melhor forma possível.

Entre os vários programas educativos disponíveis no Mundo Mágico, destaca-se a parceria com uma escola de programação que ensina tudo sobre a área de uma forma divertida e ao ritmo de cada um. A associação está também a estabelecer protocolos com várias empresas para que os filhos de colaboradores possam beneficiar de apoios.

André Martins Vieira, presidente da associação, explica à NiT que “estão também disponíveis bolsas de estudo para famílias mais carenciadas no Mundo Mágico. A associação tem ainda um protocolo com a Blue School Euro-Atlântico, colégio situado na confluência da Via Norte/Circunvalação e já classificado pela TSF como melhor Escola Nacional do Ensino Básico. Este protocolo abrange bolsas, apoios diversos e prioridade na matrícula para alunos oriundos do Mundo Mágico”.

Os campos de férias

O Mundo Mágico costuma planear todos os anos vários campos e atividades pelo País para entreter os alunos durante as férias escolares. Porém, devido ao surto de Covid-19, foi necessário ajustar os planos e encontrar alternativas divertidas e, ao mesmo tempo, seguras. 

Para substituir as habituais idas à praia, este verão, o Mundo Mágico está a planear um campo de férias de uma semana numa zona rural no concelho de Castelo de Paiva, em Aveiro. Nesta zona, as crianças e jovens dos 6 aos 15 anos vão poder estar longe das multidões e ficar num alojamento local com casas privadas que estão reservadas apenas para a instituição.

Durante esse tempo, as crianças vão conhecer a zona de Castelo de Paiva e passear em locais como a Ilha dos Amores, o Passadiço de Pedorido, a Quinta do Pinheiro, a Serra da Freita, a cascata da Frecha da Mizarela. Haverá ainda jogos radicais no rio Paiva, passeios a cavalo e tardes de piscina no alojamento. As refeições estarão a cargo de uma cozinheira, que prepara a comida no próprio local, tendo em conta todas as medidas de segurança.

As inscrições para o Mundo Mágico e o campo de férias podem ser feitas na própria instituição, que fica no número 142 da Rua do Buçaco; através da página de Facebook do Mundo Mágico, dos números de telefone 220 431 721 ou 918 856 677, ou do email geral@nullomundomagico.pt.

Este artigo foi escrito em parceria com o Mundo Mágico.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT