Miúdos

Há um novo livro interativo com as canções tradicionais da nossa infância

O projeto, que tem uma componente solidária, conta ainda com ilustrações e gravações das músicas por um coro infantil.
Disponível numa campanha de crowdfunding.

O som da voz da nossa mãe a cantar músicas de embalar antes de irmos dormir é possivelmente das memórias mais ternas que teremos da nossa infância. Para relembrar esse imaginário, e dar continuidade às canções tradicionais infantis portuguesas, o projeto Cucoo Kids criou o livro “Giroflé – Canções Tradicionais da Nossa Infância”.

Criado em janeiro de 2020, pelas empreendedoras Ana São Marcos e Joana Alves dos Santos, o Cucoo Kids foi criado para produzir este livro inédito, dedicado a miúdos com idades compreendidas entre um e cinco anos. O livro conta com seis das mais conhecidas canções tradicionais, acompanhadas por ilustrações da artista Catarina Vieira.

“Jardim da Celeste”, “Papagaio Louro” ou “Mar Enrola na Areia”, são algumas das músicas que foram interpretadas pelo coro infantil Crescendi e que se encontram na obra interativa. Os miúdos podem controlar o som através de pequenos sensores elétricos que se encontram nas páginas, feitas de cartão.

O “Giroflé” está atualmente disponível numa campanha de crowdfunding e custa 17€. Se pretender ajudar o projeto, mas não estiver interessado no livro, saiba que pode doar outros valores, ganhando outras recompensas. Por outro lado, há também a possibilidade de apoiar com um valor mais elevado e receber mais artigos além do livro.

O projeto tem ainda uma vertente de apoio social. Por cada venda, 50 cêntimos revertem para o coro Crescendi, que promove a educação musical de crianças e jovens, sem fins lucrativos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT