Miúdos

Esta startup portuguesa quer pôr os miúdos a aprender programação em casa

A Teckies criou aulas online super práticas para incentivar a aprendizagem de código durante a quarentena.
Mantê-los ocupados é importante.

Quem está em casa com os filhos durante os próximos dias de isolamento social face à pandemia do novo coronavírus pode encontrar vários desafios. O principal é arranjar formas educativas de entreter os miúdos.

Foi precisamente por isso que a Tickies, uma startup portuguesa, decidiu lançar aulas online de programação para crianças. O objetivo é incentivar a aprendizagem de código como ferramenta importante para o futuro dos mais novos e, simultaneamente, ajudar as famílias a manterem as crianças entretidas em casa.

Através da Teckies vai poder adquirir formações da RoboGarden, uma plataforma dirigida a crianças do primeiro ao 12.º ano, que ensina tudo sobre programação de uma forma divertida e ao ritmo de cada um. É que estas aulas online não têm professor  são super práticas e dadas através de desafios que vão ficando cada vez mais complexos conforme o aluno for avançando de nível.

Os miúdos vão poder aprender a codificar a partir do zero, desenvolvendo três tipos de programação. Primeiro, aprendem a programar por blocos com a ajuda do Blockly, um tipo de programação desenvolvido pela Google. Depois, avançam para a programação através de Java Script e Python.

As formações podem ser adquiridas através do site da Tickies e permitem o acesso exclusivo a aulas virtuais durante um ano. A plataforma RoboGarden tem um custo de 12€ e a inscrição nestas aulas online tem o valor simbólico de 1 euro por mês. Pode ainda entrar em contacto com a empresa através do email contacto.geral@nullteckies.pt.

“Estamos a viver um período complexo, que exige de nós soluções rápidas e acessíveis, que permitam seguir com as nossas vidas com a maior naturalidade possível. Este lançamento estava previsto para os próximos meses e direcionado para as escolas, mas antecipámo-lo porque não podíamos ficar indiferentes à situação desafiante que as famílias estão a viver e quisemos dar-lhes uma solução educativa, mas também de entretenimento. Com o RoboGarden, conseguimos manter os miúdos intelectualmente ativos e diverti-los, já que a plataforma tem uma forte componente de gaming e diversão, ensinando de forma simples e lúdica”, explica Patrick Götz, fundador da Teckies.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT