Miúdos

Avise os miúdos: o Dino Parque tem várias novidades para descobrir este verão

O maior museu ao ar livre da Europa reabriu no final de maio e no próximo mês inaugura duas incríveis novidades.
Os miúdos vão adorar.

O Dino Parque, parque temático sobre dinossauros na Lourinhã, reabriu no dia 20 de maio e no decorrer do próximo mês inaugura novidades que os miúdos vão adorar. Já em maio, foi inaugurada a Torre de Observação Jurássica, com cerca de seis metros de altura.

A partir do dia 20 de junho, o espaço inaugura a exposição “Big 5”. Trata-se de uma exposição temporária, patente até ao final do verão, dedicada às maiores espécies terópodes da Europa.

“São cinco dos maiores dinossauros carnívoros da Europa, sendo o Torvosaurus o maior de todos e existiu aqui mesmo em Portugal, na Lourinhã, assim como o Allosaurus ou o Baryonyx”, explica Simão Mateus, diretor científico do Dino Parque.

Já nos primeiros dias de julho, o parque temático recebe uma novidade mundial: um modelo em escala real, produzido pela primeira vez, de um dinossauro único que viveu apenas na região da Lourinhã — o Miragaia Logicollum. A espécie, que viveu no período Jurássico Superior, podia atingir os oito metros e as duas toneladas.

O parque tem todas as medidas de prevenção face à pandemia do novo coronavírus implementadas. Os bilhetes podem ser comprados online — bilhete de adulto custa 11,05€ e o de criança (quatro a 12 anos) 8,42€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT