Na cidade

Já sabemos tudo o que vai poder fazer com os miúdos na Capital do Natal

Um palácio com esculturas de gelo e neve a cair, uma pista de gelo real e um watershow são algumas das atrações.
Quase a abrir.

É o primeiro Christmas Fun Park de Portugal e pretende trazer a Lapónia, a terra do Pai Natal, para o Passeio Marítimo de Algés, o mesmo recinto que acolhe NOS Alive. Acontece entre os dias 29 de novembro e 12 de janeiro e promete ser um espetáculo a céu aberto, além de um parque de diversões, com atividades natalícias mágicas para toda a família.

Uma das principais atrações vai ser o Palácio dos Guardiões da Neve, onde cairá neve verdadeira e será possível ver esculturas em gelo esculpidas por profissionais russos. Mas atenção, a temperatura neste espaço deverá chegar aos dois graus negativos, por isso vá preparado para o frio, pois vai sentir-se como se estivesse na Lapónia.

Mapa do recinto.

Além disso, o recinto vai contar com a maior pista de gelo real que Portugal já viu, com mil metros quadrados, e que vai ficar à beira de um lago com três mil metros quadrados. Nesse mesmo lago gigante — o Espelho Mágico dos Sonhos — haverá um watershow, criado por uma produtora que trabalhou com a Disney.

Haverá ainda a Montanha do Vento Corajoso, com doze pistas de snowtubing, o Bosque dos Elfos, e uma árvore de Natal com 20 metros de altura. Os miúdos ainda poderão interagir com elfos que andarão pelo recinto.

O espaço irá ter também comida, bebida, mercados de compras, animação cultural e musical, espectáculos de rua,e concertos, podendo facilmente lá passar um dia inteiro. O parque estará aberto de segunda a quinta-feira, das 12 às 23 horas, à sexta-feira e sábado, das 10 às 24 horas, e aos domingos, das 10 às 23 horas.

Os preços das entradas vão dos 20€ aos 88€, consoante o dia e a tipologia. Podem ser comprados no site oficial do evento. Quem compra o bilhete vai ter um passaporte especial, que fará parte de todo este conceito imersivo e de entrar na Lapónia, já que terá carimbos e recordações.

Dentro do recinto, os visitantes só precisam de dinheiro para a zona de Food & Beverege, já que todas as atrações estão incluídas no valor do bilhete. Relembre o artigo da NiT em que os organizadores da iniciativa explicam como surgiu a ideia e o processo de trazer o Natal da Lapónia para Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT