Na cidade

A icónica Rua dos Pescadores na Costa da Caparica vai ser totalmente remodelada

O projeto de requalificação vai demorar cerca de quatro meses, mas pára durante a época balnear.
Obras incluem uma zona de sombra com árvores

Dar à Rua dos Pescadores “a dignidade e importância que ela tem”. É este o objetivo da Câmara Municipal de Almada, anunciou esta quarta-feira, 5 de fevereiro, a sua presidente, Inês de Medeiros. Para isso está já em andamento um projeto de requalificação desta rua icónica da Costa da Caparica.

A obra vai requerer um investimento de cerca de 466 mil euros e inclui a troca do pavimento atual por lajetas de betão pretas e brancas, mais resistentes e fáceis de manter. Esta intervenção inclui ainda nova iluminação e mobiliário urbano assim como a plantação de árvores para criar zonas de sombra. Como forma de lembrar a história da Costa da Caparica, será também criado um pórtico em memória da Coroa.

O chão vai passar a ser de lajetas de betão pretas e brancas

A requalificação desta importante rua tem uma duração prevista de cerca de 120 dias, com uma paragem agendada entre 15 de junho e 15 de setembro para não perturbar o normal curso da época balnear.

Na mesma sessão foi ainda divulgado ainda o novo regulamento para publicidade e ocupação do espaço público na rua dos Pescadores, o que inclui novas normas para as esplanadas, que deverão ser mais leves e modernas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT