Turismos Rurais e Hotéis

Este hostel fica numa antiga escola — e os jantares são servidos na biblioteca

Fica perto do aeroporto e tem camaratas nas antigas salas de aulas.
Tem tudo para ser uma viagem divertida

Em miúdos passámos tanto tempo na escola que achámos que só nos faltaria ficar lá a dormir. A alguns chegou até a passar essa possibilidade pela cabeça, só para imaginar a sensação de adrenalina e poder fazer o que era proibido. A oportunidade de consegui-lo é agora possível.

Não é exatamente na sua antiga escola que poderá ter essa experiência. A antiga Escola Primária Kuzumi Daini, no Japão, foi transformada num hostel, o que quer dizer que pode, de alguma forma, viver esse sonho. O nome do espaço agora é Ready to Flight! Narita, por estar muito perto do aeroporto de Narita, que dá acesso a Tóquio. Passar aqui a noite vai custar-lhe cerca de 24€.

View this post on Instagram

10月1日にオープンする #ゲストハウス Ready to flight NARITA 久住第二小学校を利活用させていただくことになりました。 地域の方をはじめ沢山の方々にご支援をいただき感謝いたしております。 10月1日から新しい仲間と一緒に今までなかった「新しい発見」ができる宿泊施設を! まだまだ準備段階ですが、たくさん楽しいイベントを企画しています。 一度だけでなく、また来たいと思い、来るたびに新しい発見や仲間ができる #ゲストハウス でありたいと思います。 #成田#成田空港近く#ゲストハウス巡#ゲストハウス#出会い#新しい発見ができる場所#キャンプ#出会いを大切に#旅行#旅行好きな人と繋がりたい#廃校#学校に泊まる#学校に泊まれる#楽しい#笑顔が溢れる場所#千葉県#学校でキャンプ#夢は語るのではなく叶えるもの#グリッド#夢#旅の準備をする宿#trip#フォローおねがい#唯一無二#価値観ぶっ壊せ#新しいチャレンジ#みんな笑顔が一番

A post shared by Ready to Flight!NARITA (@rtfn.aki) on

Esta escola fechou por causa da falta de alunos. Em 2019 foi transformada e agora funciona como hostel, capaz de albergar hóspedes singulares ou até atividades como campos de férias.

Entre as várias comodidades deste hostel estão os quartos, em estilo camarata e no local onde antes eram salas de aula — o que é visível pelo facto de terem mantido os quadros negros nas paredes. Há uma camarata exclusiva para mulheres, outra para homens e um quarto familiar para quatro pessoas ao estilo japonês. No entanto, as casas de banho são partilhadas.

A biblioteca foi transformada numa sala de jantar e há também um auditório que serve para congressos e reuniões. O ginásio foi mantido e pode ser alugado por 24€ por hora.

Além destes espaços, os hóspedes podem usufruir da lavandaria, café e bar, esplanada no rooftop e até mesmo os jardins. O wi-fi é gratuito e há ainda um serviço de transporte direto para o aeroporto e para a estação de comboios, também gratuito.

Carregue na galeria para conhecer melhor este hostel.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT