Viagens

8 sítios giros para piquenicar este fim de semana

Este sábado, 18 de junho, celebra-se o Dia Internacional do Piquenique. Para alguns destes locais nem precisa de levar farnel.

Encare a meteorologia dos últimos dias como um triste mas isolado percalço: a descida de temperatura e aguaceiros não se vão voltar a repetir este fim de semana, sendo que está previsto céu limpo e muito calor de norte a sul do País. São as notícias perfeitas, até porque este sábado, 18 de junho, se celebra o Dia Internacional do Piquenique.

Bem, a verdade é que o dia é apenas uma desculpa — caso haja alguém que precise dessas coisas para estender a toalha aos quadradinhos e tirar o farnel da cesta. Os piqueniques são sempre bem-vindos, em qualquer altura do dia. Basta que seja fim de semana, esteja calor e haja um pedacinho de relva. A pensar nas necessidades dos nossos leitores, a NiT encontrou 8 sítios incríveis para piquenicar já este fim de semana — e em alguns casos nem precisa de se preocupar com a marmita.

Sushi, carpaccios, creme brulée e tortas da autoria do chef Francisco Paiva na Casa do Lago do hotel Pestana Palace Lisboa, em Alcântara. Queijos portugueses, quiches, bolinhas de alheira e bolo de noz na Quinta do Bomfim, uma propriedade vínica com uma vista incrível para o Douro. Em Leiria há todo um evento dedicado à arte de piquenicar, e em Lisboa e no Porto há as tradicionais zonas verdes que são bonitas o ano todo. Está tudo? Não, ainda há um passadiço muito especial lá para as zonas de Arouca.

Carregue na imagem acima para ver 8 sítios giros para piquenicar este fim de semana.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT