Viagens

Museus: os programas mais divertidos para os miúdos este fim de semana

O Dia Internacional dos Museus e a Noite dos Museus deram origem a um catálogo de coisas para fazer nos próximos dias. Veja o que é que vale mesmo a pena em Lisboa e no Porto.

O Dia Internacional dos Museus celebra-se a 18 de maio, mas 79 museus, monumentos e palácios nunca poderiam ficar satisfeitos em limitar os festejos a apenas um dia — até porque no sábado, 21, celebra-se outra data importante, a Noite Europeia dos Museus. As duas datas foram a desculpa perfeita para a Direção-Geral do Património Cultural criar uma programação que nunca mais acaba.

Veja as nossas sugestões para 18 de maio.

É pouco provável que consiga aproveitar alguma coisa com os miúdos durante a semana, mas a partir de sexta-feira ao final da tarde há muita coisa para fazer. A NiT olhou para a programação, riscou as coisas chatas e mostra-lhe o que é que vale mesmo a pena fazer. No guia à prova de birras, temos concertos, chocolate quente, oficinas onde eles podem pintar o seu próprio azulejo e até um quiz musical.

No sábado, 21, e porque se celebra a Noite dos Museus, os espaços fecham todos mais tarde. Portanto, se eles se armarem em esquisitos, faça um paralelismo com o filme “À Noite, no Museu” e diga-lhes que as atrações vão ganhar vida. É pouco provável que sejam de facto perseguidos por um esqueleto de dinossauro, mas quando eles chegarem lá vão ter tanto para fazer que nem se vão lembrar disso.

Carregue na imagem acima para ver as atividades mais giras para fazer com os miúdos este fim de semana.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT