NiTfm live

Alimentação Saudável

Viseu vai ter um festival de alimentação saudável

A primeira edição do evento traz produtos de agricultura biológica, talks e até showcookings.
Já pode fazer planos para o fim de semana.

Atenção, Viseu: a cidade vai receber o primeiro festival de alimentação saudável. Chama-se Viseu Sabe Bem e acontece durante este fim de semana, 24 a 26 de maio, no Parque Aquilino Ribeiro. 

O evento acontece num ano em que esta zona do País se assume como “Destino Nacional de Gastronomia” e tem um programa com cerca de 50 atividades. Há showcookings, workshops e oficinas de bem-estar, mas também cinema, concertos, animação infantil e iniciativas para cães.

Esta sexta-feira, às 18h30, por exemplo, pode assistir ao workshop “Bebés e crianças: comer sabe bem”. À noite, pelas 21 horas, passe pelo palco principal para ver o filme “Ratatouille“. Na manhã de sábado, 25, pelas 10 horas, está prevista uma aula de ioga para bebés (dos sete aos 14 meses) e, uma hora depois, um showcooking de pequenos-almoços saudáveis. 

No domingo e último dia do evento, 26, a organização tem agendado um showcooking para aprender a fazer doces sem culpa, às 17 horas. Pode conhecer a programação completa online.

Porém, a organização deixa um aviso: “Os workshops e oficinas são gratuitos, mas sujeitos à lotação máxima do espaço e consequente ordem de chegada.”