NiTfm live

Ginásios e outdoor

Vem aí uma incrível caminhada por trilhos do Gerês

A sugestão da Green Trekker está marcada para 1 de março, domingo. As inscrições estão abertas.
Que paisagem incrível.

Está na hora de sair do sofá, calçar as botas e ir aproveitar o bom tempo que aí vem com um passeio pela natureza. Fica em forma, conhece novos sítios e diverte-se. O que é que se pode pedir mais? A proposta da Green Trekker é um trilho marcado para 1 de março, um domingo, em pleno Parque Nacional Peneda Gerês.

O trilho vai levá-lo a conhecer as Lagoas de Travanca, passando pelo vale do Rio Ázere e pelas aldeias de Boimo e Vilela de Lajes. Pelo meio, haverá ainda oportunidade de conhecer os campos agrícolas de Bostelinhos, trabalhados no declive das encostas. O percurso termina na mata do Mezio.

O percurso começa às 10 horas e demora cerca de seis horas. Serão percorridos 14 quilómetros e há um desnível de 500 metros. A caminhada é de dificuldade intermédia, pelo que os participantes devem ter experiência nesta atividade, estar em boa forma física e ter mais de 14 anos.

A organização recomenda levar roupa confortável e adequada às condições atmosféricas, bem como calçado apropriado, chapéu, água, farnel e uma caneca — a Green Trekker dá-lhe o chá.

A inscrição custa 10€ por pessoa e pode ser feita online. O valor inclui o acompanhamento de um guia no terreno, os seguros necessários, chá e bolachas. O transporte até ao local de partida e a alimentação não estão incluídos.