NiTfm live

Saúde

Vem aí uma sessão online para tirar dúvidas sobre a asma e a Covid-19

Os doentes com patologias respiratórias são um dos grupos de risco para o novo coronavírus.
São um grupo de risco.

Quando se fala do novo coronavírus, é também comum ouvirem-se três palavras seguidas: grupos de risco. São pessoas que, devido à idade ou patologias existentes, podem sofrer mais com a doença. Entre elas estão os doentes com asma ou outros problemas respiratórios.

Para esclarecer dúvidas sobre o tema, a Rede de Especialistas em Asma Grave (REAG) e a Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), assim como a Associação Portuguesa de Asmáticos (APA) e outras entidades, vão juntar-se numa conversa online.

A iniciativa está marcada para terça-feira, 7 de abril, às 18 horas, em direto, nas páginas de Facebook de todas as instituições envolvidas. 

“Têm chegado inúmeras as dúvidas por parte destes doentes e dos seus familiares, que precisam de ser esclarecidas. É fundamental que, numa altura de incerteza como a que vivemos, possamos tranquilizar estes doentes, um dos grupos de risco da Covi-19, e os seus familiares”, explicam.

A sessão contará com especialistas na área da pneumologia, imunoalergologia e pediatria, e ainda com um jurista. Quem estiver a assistir pode colocar questões na zona de comentários.