Saúde

Vêm aí conversas online com profissionais de saúde sobre a Covid-19

Vão acontecer durante cinco dias, entre 30 de março e 3 de abril, através do Instagram.
Acontecem em direto, às 19 horas.

Numa conversa informal, feita a partir de casa, vários profissionais de saúde que estão na linha da frente de combate à pandemia de Covid-19 vão juntar-se para uma semana de conversas relacionadas com o tema. 

As Conv(id)ersas de Saúde, como foram chamadas, vão ter a participação de dez profissionais, desde médicos de várias especialidades (medicina interna e cuidados intensivos; medicina geral e familiar; saúde pública; oncologia; e pneumonologia), uma enfermeira de cuidados peri-natais e até um fisioterapeuta respiratório.

“O objetivo é trazer até à população várias caras que se encontram na linha da frente da luta contra esta pandemia. São colegas que se encontram a trabalhar em ambiente hospitalar e nos centros de saúde, tendo uma visão muito realista da situação”, explicam à NiT.

A ideia surgiu de Andreia Castro, médica de medicina geral e familiar, que vai transmitir as conversas em direito, através da sua conta de Instagram (@me_across_the_world). As conversas vão decorrer durante cinco dias, entre 30 de março e 3 de abril, sempre às 19 horas. 

“Mais do que alarmar queremos transmitir uma palavra de conforto, reforçar a responsabilidade de cada um na evolução desta situação, assim como consciencializar de que cada colaboração (individual ou coletiva) é fundamental para a sua resolução.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT