NiTfm live

Saúde

Vem aí uma campanha de recolha de medicamentos para animais carenciados

As doações podem ser feitas nas Farmácias Portuguesas e acumulam pontos a dobrar no cartão Saúda.
Começa a 21 de outubro.

Para celebrar o Dia Mundial do Animal, que se assinalou no passado dia 4 de outubro, as Farmácias Portuguesas e o Espaço Animal vão promover uma campanha entre os dias 21 e 27 do mesmo mês que tem como objetivo recolher produtos veterinários para animais em situações difíceis.

Para participar na iniciativa Banco Vet é basta comprar um dos vários produtos da campanha, que estão disponíveis nas Farmácias Portuguesas, e depositá-lo na caixa de doações. As contribuições para o Banco Vet permitem acumular o dobro dos pontos no cartão Saúda — que podem depois ser trocados por produtos no catálogo das Farmácias Portuguesas.

Cada farmácia vai apoiar uma associação diferente na sua área geográfica. Os produtos doados serão depois entregues às instituições pela Animalife, uma das parceiras da iniciativa que ajuda atualmente cerca de 250 entidades de apoio animal.

O Banco Vet vai também contar com equipas de voluntários distribuídas pelas várias farmácias, cujo objetivo é ajudar a dinamizar e promover a iniciativa, além de dar apoio ao cliente na escolha dos produtos a doar. Quem quiser, pode inscrever-se através do e-mail voluntariado@nullanimalife.pt, indicando que pretende inscrever-se para apoiar o Banco Vet.

Esta é a segunda campanha nacional de recolha de produtos e medicamentos para animais organizada pelas Farmácias Portuguesas, Espaço Animal e Animalife.