Saúde

Urgência pediátrica no Amadora-Sintra fecha de noite até 11 de abril

A partir deste sábado a urgência está encerrada depois de terem sido detetados casos de contaminação com o coronavírus.
Medida por precaução.

A partir deste sábado, 28 de março, e até 11 de abril, a urgência pediátrica do Hospital Fernando Fonseca, na Amadora, está fechada durante alguns horários. Isto acontece depois de terem sido detetados casos de contaminação com o coronavírus. Numa nota citada pela Lusa, o hospital conhecido como Amadora-Sintra explica que o encerramento do serviço de urgência pediátrica decorre entre as 20 horas e as oito horas da manhã. 

A unidade explica que o fecho “é uma medida de prevenção, dado terem sido identificadas ocorrências de infeção com Covid-19”, sem adiantar mais detalhes. Em caso de necessidade, durante os períodos de encerramento, os utentes deverão recorrer aos serviços de urgência do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (Hospital de Santa Maria) e do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (Hospital de Dona Estefânia).

Os últimos dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) relativos à situação epidemiológica nacional registam 100 mortos e 5.170 casos de Covid-19 no nosso País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT