Saúde

Surto de Covid no Hospital Egas Moniz. Há seis doentes e 11 profissionais infetados

Os doentes partilhavam a mesma enfermaria e foram testados. Os resultados deram positivo.
Pacientes já foram entretanto transferidos.

Há um novo foco localizado de Covid-19 numa unidade hospitalar da Grande Lisboa. Trata-se do Hospital Egas Moniz, em Lisboa, onde seis pacientes e 11 profissionais de saúde deram positivo em testes feitos ao novo coronavírus.

O jornal “Observador”, que cita fonte hospitalar, revela que um doente que se encontrava internado no serviço de Medicina Interna daquele hospital com outra patologia testou positivo na segunda-feira, 29 de junho. Outros cinco doentes que partilhavam a mesma enfermaria foram entretanto testados e deram todos positivos para o novo coronavírus.

Para além dos pacientes, 11 profissionais de saúde do mesmo hospital deram positivo para testes ao Covid-19. Apenas um destes profissionais de saúde terá apresentado sintomas leves, acrescenta a mesma fonte.

Todos os pacientes cujos testes confirmaram a presença do novo coronavírus foram entretanto transferidos para uma enfermaria Covid, no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (o mesmo de que faz parte o Hospital Egas Moniz). Os doentes que testaram negativo encontram-se em isolamento por precaução.

Recorde-se que o relatório da Direção-Geral da Saúde da última segunda-feira referia que o número total de pessoas infetadas desde o início da pandemia no nosso País é de  41.912, havendo 1.558 mortes a lamentar.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT