NiTfm live

Saúde

O suplemento perfeito para voltar à rotina depois das férias de verão

O Sleep+ repõe o biorritmo natural do corpo para recuperar a energia que precisa.
Está a acabar.

Até agora, os dias eram longos e tínhamos tempo para tudo: ir à praia, passear ou descansar ao sol na esplanada. Porém, com o final do verão chega aquele stress diabólico. Temos de regressar para as rotinas do trabalho, para as filas do trânsito e para aquelas noites em que tentamos dormir as horas mínimas indispensáveis para nos sentirmos produtivos no dia seguinte.

O problema é que nem sempre este processo é fácil. Aliás, pelo contrário. Quando as férias estão a acabar, a cabeça começa automaticamente a pensar em mil e uma coisas que precisamos de fazer naqueles últimos dias. É nessa altura que chegam as preocupações ou as noites mal dormidas.

Este último caso é cada vez mais comum: os distúrbios do sono afetam inevitavelmente a nossa produtividade. Segundo o estudo  “Insónia: a Perspetiva da Medicina do Sono”, da Associação Portuguesa do Sono, publicado em outubro de 2018, 18% dos portugueses sofre de insónia, 30% de jovens adultos com 21 anos tem má qualidade de sono e 23,5% dorme menos de sete horas.

Quer isto dizer que as previsões para os próximos meses não são mesmo nada favoráveis. A não ser que siga o conselho da NiT para experimentar o suplemento alimentar da Tecnimede Consumer Healthcare. O Sleep+ é constituído por 30 cápsulas e 30 comprimidos: 30 cápsulas de energia para o dia e 30 comprimidos de tranquilidade para a noite.

O seu principal objetivo é repor o biorritmo natural e combater o stress acumulado, o ritmo de vida ativo ou o jetlag. Na mesma embalagem está uma combinação pensada no bem-estar, seja durante o dia ou durante a noite.

As cápsulas de energia para o dia, que devem ser tomadas ao acordar, são compostas por vitaminas B, essenciais para a obtenção de energia; magnésio, que contribui para o normal funcionamento muscular e do sistema nervoso; e rhodiola rósea, que fortalece o sistema comprometido devido ao stress. Estes ingredientes proporcionam a redução do cansaço e da fadiga e promovem o normal funcionamento muscular e do sistema nervoso.

Os comprimidos para a noite ajudam a reduzir o tempo necessário para adormecer. Têm na sua composição substâncias como valeriana e passiflora, com uma ação sinérgica na redução da irritabilidade; camomila, constituída por uma grande variedade de compostos, alguns deles com propriedades calmantes; e melatonina, que contribui para a regulação do sono e para a redução do tempo necessário para adormecer. Estas cápsulas noturnas devem ser tomadas cerca de 30 minutos antes de dormir.

Sleep + é um suplemento alimentar e, por isso, não substitui uma dieta variada nem um estilo de vida saudável. O Sleep+ está disponível em farmácias e parafarmácias e custa 16,85€. Para mais informações deve consultar o seu médico ou farmacêutico. 

Este artigo foi escrito em parceria com a Tecnimede Consumer Healthcare.