Saúde

Sexóloga dá consultas gratuitas online para ajudar os casais de quarentena

Aline Castelo Branco criou uma iniciativa de aconselhamento gratuito chamada Fale Comigo.
A quarentena pode ser difícil para as relações.

A sexóloga Aline Castelo Branco quer ajudar os casais que estão a enfrentar problemas de relacionamento por causa do confinamento forçado, imposto pelo governo para prevenir o alastramento do novo coronavírus. Para o fazer, lançou esta quarta-feira, 1 de abril, uma iniciativa de aconselhamento online gratuito chamada Fale Comigo, onde oferece consultas a quem esteja a ultrapassar dificuldades nesta altura.

Durante as sessões, oferece conselhos e ferramentas para ajudar a ultrapassar os desafios. Segundo Aline, “o isolamento social representa um desafio para os casais que passaram a conviver 24 horas por dia sem interrupção. A tensão pode levar ao aumento de conflitos, discussões e falta de diálogo, mas a quarentena não pode ser uma desculpa para todos os problemas.”

Para aceder à iniciativa, tem de se inscrever numa seleção prévia feita online pela sexóloga, através da qual responde a um formulário por análise comportamental. Todo o processo será confidencial e disponível apenas a casais considerados em situação de conflito ou emocionalmente afetados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT