NiTfm live

Saúde

Este sábado há uma recolha de medicamentos para instituições solidárias

No dia 29 de fevereiro, as farmácias de 59 concelhos portugueses vão recolher doações para os mais carenciados.
Há uma lista com os medicamentos mais necessitados.

No dia 29 de fevereiro, sábado, vão participar 800 voluntários numa campanha que tem como objetivo ajudar quem mais precisa. O Banco Farmacêutico está a organizar a 12.ª jornada de recolha de medicamentos que vão ser doados a 120 instituições de solidariedade social cujas carências a este nível são permanentes.

Durante todo o dia, os profissionais de 206 farmácias por todo o País vão disponibilizar uma lista de medicamentos não sujeitos a receita médica e outros produtos de saúde que pretendem responder às maiores necessidades de cada instituição, com preços a partir de 1€. As informações sobre as farmácias aderentes estão disponíveis no site do Banco Farmacêutico.

Em 2020, as farmácias de Celorico de Basto, Chamusca, Fundão, Gondomar, Mafra e Murça juntam-se a um total de 59 concelhos onde já é possível participar na iniciativa de doação de medicamentos. O Banco Farmacêutico entregou mais de 111 mil medicamentos não sujeitos a receita médica e outros produtos de saúde a instituições de solidariedade social desde 2009.