« 7 receitas virais de água para emagrecer que pode fazer em casa

Açafrão

Além do limão e da água, a nova tendência inclui colocar no copo açafrão. Não estamos a falar do popular açafrão-da-terra, que é mais conhecido como curcuma (um alimento igualmente útil no processo de emagrecimento). Referimo-nos à especiaria que toda a gente tem em casa.

Este tempero, obtido a partir da flor da espécie Crocus Sativus, é altamente nutritivo e contém cálcio, magnésio, potássio e vitaminas. Mais uma característica importante: o extrato de açafrão tem baixo teor calórico — sete calorias por cada colher de sopa.

Os óleos essenciais presentes neste alimento permitem controlar o apetite e, consequentemente, ajudar a perder peso. Além disso, vários especialistas já indicaram que o açafrão tem ação sobre neurotransmissores específicos no cérebro, diminuindo a vontade de comer.

A recomendação geral é usar 250 mililitros de água morna, uma colher de chá de açafrão e o sumo de um limão, e mexer tudo muito bem. Porquê água morna? É esta temperatura que vai permitir extrair a vitamina C presente na casca. Se estiver demasiado quente, pode anular os benefícios deste fruto. Além disso, a água morna vai fazer com que consiga beber mais vezes em grandes quantidades.

É igualmente importante não consumir açafrão em excesso. Se exagerar, pode sentir efeitos secundários como tonturas, vómitos e náuseas. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT