NiTfm live

Saúde

7 receitas virais de água para emagrecer que pode fazer em casa

Os ingredientes para as bebidas vão muito além do tradicional sumo de limão.
É melhor tomar nota dos truques.

Quando o assunto é emagrecer, misturar limão na água é um dos truques mais conhecidos. Apesar da fama, este não é o único ingrediente que dizem ser infalível para a dieta e que se tornou viral. A receita mais básica é beber água com limão todos os dias e há uma razão simples para isso.

Este alimento pode mesmo ajudar a perder peso, uma vez que a fibra presente na sua composição promove uma sensação de saciedade. Ou seja, beber um copo de água com limão vai ajudar a sentir-se cheio durante mais tempo. Resultado: vai comer menos.

Além disso, a água com limão em jejum ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no corpo durante a noite, a equilibrar o pH do organismo, é um diurético natural, auxilia a digestão e ainda ajuda o funcionamento intestinal regular. Os especialistas recomendam que adicione o sumo de meio limão para cada 250 mililitros de água.

Ao longo dos últimos anos, foram surgindo novas fórmulas com ingredientes especiais e que repercutiram nas redes sociais de forma avassaladora. Há receitas com especiarias, com alho, com berinjela, pepino e até com ameixa.

Carregue na galeria para descobrir as sete receitas virais que estão a ser adicionados à água para emagrecer.