Saúde

Reino Unido reduz distanciamento e anuncia reabertura de bares e restaurantes

A partir de 4 de julho, estes espaços vão poder voltar a receber clientes. Distância de segurança passa para apenas um metro.
Vão reabrir.

O primeiro-ministro britânico anunciou esta terça-feira, 23 de junho, que o país vai entrar numa nova fase de desconfinamento já no próximo dia 4 de julho. A partir desse dia, os bares, restaurantes, cabeleireiros e outros estabelecimentos vão poder voltar a receber clientes, explicou Boris Johnson.

De acordo com o “Business Insider”, o líder do executivo do Reino Unido anunciou ainda que a regra de dois metros de distanciamento vai ser alterada. “Tendo em conta a queda significativa na prevalência do vírus, vamos poder mudar a regra de distanciamento social de dois metros a partir de 4 de julho. Eu sei que esta regra torna a vida impossível para grande parte da nossa economia”, afirmou, sublinhando que, nos locais onde não seja possível manter uma distância social de dois metros, as pessoas devem manter uma distância de pelo menos um metro.

“Esta alteração crítica possibilita a próxima fase do nosso plano para aliviar o confinamento”, frisou Johnson numa declaração ao país. 

Além de bares, restaurantes e cabeleireiros, em julho vai ser também permitida a reabertura de hotéis e outro tipo de alojamentos turísticos, ginásios e parques infantis ao ar livre, cinemas, museus, galerias, parques temáticos, bibliotecas e locais de culto.

De acordo com os dados mais recentes disponíveis, o Reino Unido registou 42.647 mortos desde o início da pandemia, o valor mais alto na Europa e o terceiro maior número a nível mundial, atrás dos EUA e Brasil.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT