Saúde

Registados mais de 13 milhões de infetados com o novo coronavírus em todo o mundo

Os Estados Unidos são o País que registam o maior número de infeções.
Já morreram mais de 573 mil pessoas.

O mundo parece retomar a uma nova (e diferente) realidade, mas o vírus continua a circular e ainda não há tratamento ou vacina para o combater. Nas últimas horas, os números globais ultrapassam os 13 milhões de infetados.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, disse esta segunda-feira, 13 de julho, tal como a NiT noticiou, que que “não haverá regresso ao velho normal num futuro próximo”. E mais: que que a situação da pandemia vai piorar se alguns países não mudarem a atitude de combate ao novo coronavírus.

O ranking de países com mais infeções pelo novo coronavírus é liderado pelos Estados Unidos, que soma mais de 3,3 milhões dos casos. Na lista seguem-se o Brasil (mais de 1,8 milhões), a Índia (mais de 906 mil), Rússia (mais de 732 mil), o Peru (mais de 330 mil) e o Chile (mais de 317 mil).

A pandemia provocada pela Covid-19 também já provocou mais de 573 vítimas mortais em todo o mundo, sendo a maioria registada nos EUA e no Brasil. No entanto, também já recuperaram mais de sete milhões de pessoas.

O novo coronavírus teve origem num mercado da cidade de Wuhan, na China, em dezembro de 2019, segundo os dados oficiais — mas há estudos que garantem que a doença se espalhou meses antes. Já afetou mais de 188 países e territórios.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT