NiTfm live

Saúde

Rapaz de 14 anos infetado com Covid-19 morreu em Santa Maria da Feira

O rapaz deu entrada no hospital a 28 de março, tendo falecido no domingo, pouco depois de saber estar infetado com Covid-19.
Regista-se mais uma vítima mortal.

Um rapaz de 14 anos, residente de Ovar, deu entrada nas urgências do Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, neste sábado, 28 de março, sem ter sido sinalizado como infetado com a Covid-19.

Apresentava sintomas graves da doença e foi encaminhado para a ala dedicada aos pacientes infetados. O rapaz sofria de psoríase, uma doença na pele que debilita o sistema imunitário.

Na manhã deste domingo, dia 29, foi realizado o teste e o jovem deu positivo para Covid-19, tendo acabado por entrar em falência, o que levou à sua morte no início desta manhã, avança o “JN”.

Domingos Silva, vice-presidente da Câmara de Ovar, confirmou o óbito referindo que “é a vítima mais jovem até à data” no seu concelho, citado pela “Lusa”.

Na conferência de imprensa diária sobre a Covid-19, a ministra da Saúde, Marta Temido, declarou que os pormenores clínicos sobre a causa do óbito ainda estão sob investigação e realçou que a morte do jovem de 14 anos ainda não está refletida no boletim diário da Direção-Geral da Saúde, apresentado este domingo.