Saúde

Quinta do Arneiro recebe workshop para envelhecer de forma saudável

E tem direito a almoço, palestras de motivação e uma aula prática de cozinha. No final, leve para casa um mini-cabaz. 

Só o ar do campo e a cor dos vegetais vão fazê-lo sentir-se melhor.

Desde a década de 60 que a Quinta do Arneiro faz sucesso na região de Mafra, na Azueira. Começou com plantação de pêra Rocha, fruto pelo qual é mais conhecida, e passou mais tarde para a produção biológica. Fazer chegar os alimentos às famílias e desafiá-las a alterar os seus hábitos alimentares foi um objetivo que ficou cumprido quando começaram a enviar cabazes semanalmente a casa dos clientes. Mas não se ficaram por aqui. Agora, entre visitas de estudo, refeições e dias abertos, fazem também workshops. 

O próximo vai acontecer a 9 de setembro, sábado, e tem como tema a “Resposta Ativa ao Envelhecimento”. Entre as 10 e as 18 horas, o dia vai estar preenchido com formações para aprender como tratar melhor da sua saúde e envelhecer de forma saudável, de acordo com a sua idade.

No programa estão também palestras de nutrição com temas focados para os açúcares e alimentos a privilegiar. Por isso, não vai querer perder a aula prática de cozinha com receitas de pão artesanal, tostas de abacate, quinoa e, para as bocas mais doce, panacotta de coco, cardamomo e maracujá, que está a cargo do Chef Francisco Basilico.

Mas não é só a alimentação que importa. Conversas sobre motivação e estratégias para reforçar o sistema imunitário vão ser alguns dos tópicos principais do evento. 

O workshop tem o preço de 98€ e ainda inclui o almoço e um mini cabaz da Quinta. Pode inscrever-se através do email aquinta@nullquintadoarneiro.com .

quinta do arneiro
Não se esqueça de tirar fotos.
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo