NiTfm live

saúde

Parafarmácia espanhola abre novo armazém para se expandir até Portugal

A Mifarma tem quatro mil pedidos todos os dias e vai investir na construção de novos espaços para chegar a mais países.
A Mifarma chegou a Portugal em junho.

Desde junho que é possível comprar em Portugal produtos da parafarmácia online espanhola Mifarma. A marca vai voltar a investir no País e prepara-se para inaugurar um novo centro logístico com mais de 25 mil metros quadrados. As obras devem começar até ao início do próximo ano. O novo armazém ficará situado na zona de Albacete.

Segundo o jornal “Cinco Dias”, a parafarmácia prevê investir três milhões de euros com esta expansão. O objetivo é responder ao número de pedidos tanto em Espanha como em Portugal. Há ainda a intenção de criar sites para França, Reino Unido e Itália — além da versão espanhola só existe a portuguesa.

Há dois meses que toda a operação foi mudada para um armazém de sete mil metros quadrados na zona de Chinchilla, em Espanha. Todos os medicamentos que se encontram na Mifarma não são sujeitos a receita média. A marca consegue valores competitivos uma vez que grande parte dos produtos são comprados diretamente a fabricantes e distribuidores oficiais.

Em 2018 a marca aumentou as vendas de 20 milhões para 31 milhões. Este ano prevê chegar aos 48, também devido à entrada no mercado português. A cada mês a Mifarma consegue quase dois milhões de visitas no site. Recebe ainda quatro mil pedidos todos os dias.