NiTfm live

Saúde

Ovar vai transformar pavilhão num hospital para receber doentes Covid-19

O espaço vai ter uma tenda de triagem e uma sala de emergência.
Vai abrir em breve.

Em pleno estado de calamidade pública e com mais de 360 infetados, Ovar continua a definir estratégias para enfrentar a pandemia de Covid-19. Depois da criação de uma linha de atendimento telefónico, o município está a criar um hospital de campanha.

Sem data específica para começar a funcionar, o pavilhão Arena de Ovar está a ser transformado para receber doentes em breve. O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) colaborou com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro e com as autoridades locais na montagem deste espaço.

“O hospital servirá para complementar as estruturas existentes na assistência aos cidadãos com Covid-19”, pode ler-se no site oficial do Serviço Nacional de Saúde.

O INEM disponibilizou uma tenda de triagem, uma sala de emergência e ajudou na definição dos circuitos internos deste espaço.

A autarquia já tinha montado no Hospital de Ovar um posto de triagem para fazer a primeira despistagem aos casos suspeitos. Porém, o presidente da Câmara, Salvador Malheiro, garante que a capacidade de resposta é cada vez maior.

Está quase tudo a postos.