saúde

Os produtos sem glúten que só estão à venda nas lojas da Mercadona

Este sábado celebra-se o Dia Nacional do Celíaco, o pretexto para a cadeia fechar uma parceria com a Associação Portuguesa de Celíacos.
Há vários produtos sem glúten.

Há mais de 20 anos que a Mercadona tem um importante compromisso com a comunidade celíaca em Espanha. Com a chegada a Portugal, a marca trouxe alguns dos produtos sem glúten que apenas estão disponíveis nestes supermercados. Este sábado, 16 de maio, celebra-se o Dia Nacional do Celíaco e foi a data escolhida para a cadeia apresentar a parceria que fechou com a Associação Portuguesa de Celíacos (APC) e que pretende criar várias iniciativas indicadas para pessoas com esta doença e que sejam sensíveis ao glúten. 

Nos supermercados da cadeia espanhola existem vários produtos isentos de glúten e que estão identificados com um selo bem visível. Alguns até estão dispostos numa área específica para serem mais fáceis de encontrar. Existem mais de 750 artigos nesta categoria.

Segundo a APC, a doença afeta entre 1 a 3 por cento dos portugueses, sendo que estão diagnosticados entre 10 a 15 mil casos — apesar de o número real poder chegar aos 70 mil. 

Tânia Neves, nutricionista da associação, revela à NiT alguns dos artigos sem glúten e exclusivos que pode encontrar nos 10 supermercados da Mercadona em Portugal.

Carregue na galeria para os conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT