NiTfm live

Saúde

OMS alerta para um aumento de casos graves e mortes entre doentes mais novos

A Organização Mundial de Saúde deixou o aviso esta sexta-feira, 3 de abril.
Más notícias.

Esta sexta-feira, 4 de abril, Maria Van Kerkhove, diretora do programa de emergências sanitárias da Organização Mundial de Saúde, deu uma conferência de imprensa na sede em Genebra, Suíça. Um dos principais temas esteve ligado ao facto de ter aumentado o número de mortes entre os mais novos por causa da Covid-19.

“Há cada vez mais pessoas dos grupos etários mais jovens, nas faixas dos 30, 40 ou 50 anos, que estão nos cuidados intensivos e que estão a morrer”, disse durante o discurso citado pela “Lusa“.

Contudo, Van Kerkhove salientou que isso não significa uma mudança no padrão da doença, que continuar a afetar com maior gravidade idosos ou cidadãos que tenham outras patologias.

“Ainda falta algum tempo antes de entendermos como é a mortalidade nos diferentes países”, reforçou. O coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo — e já morreram cerca de 55 mil.

De acordo com os últimos dados disponibilizados esta sexta-feira, 3 de abril, pela Direção-Geral da Saúde, há 9886 casos de Covid-19 em Portugal — sabe-se que 1124 são profissionais de saúde, sendo que oito estão nos cuidados intensivos. No total, já morreram 246 pessoas.