Saúde

O vídeo viral em que Billie Eilish fala sobre as críticas ao seu corpo

A curta-metragem "Not My Responsability" já está disponível para assistir online na íntegra.
A cantora reage às críticas.

Billie Eilish é um verdadeiro fenómeno da música pop, e com a fama vêm também as críticas. No caso da cantora norte-americana, é a sua aparência física e a forma de vestir que são constantemente abordadas, sobretudo nas redes sociais.

Em resposta, a artista criou uma curta-metragem chamada “Not My Responsability”, onde reage a este tipo de críticas. O vídeo, exibido na primeira noite da sua digressão em Miami — e que passaria pelo NOS Alive mas que foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus — ficou disponível no YouTube a 26 de maio e em poucas hora soma mais de quatro milhões de visualizações.

Na produção, é possível ver Billie Eilish a despir-se lentamente, antes de entrar dentro de um líquido viscoso. Ao longo do vídeo de 3 minutos e 41 segundos, são várias as perguntas deixadas por si.

“Têm alguma opinião acerca das minhas opiniões? Acerca da minha música? Acerca das minhas roupas? Acerca do meu corpo? O meu valor é baseado apenas na vossa perceção? Ou a vossa opinião sobre mim não é da minha responsabilidade?”

A cantora não tem receios em falar sobre a relação tóxica que tinha com o seu corpo e a baixa auto-estima que prejudicou a sua saúde mental, como a NiT já haveria noticiado anteriormente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT