Saúde

O novo site que permite marcar consultas médicas a qualquer momento

A Doctorino foi lançada no final de 2019 para facilitar os processos de marcação. Os pacientes adoram.
Já tem mais de mil especialistas.

Chama-se Doctorino, foi lançado no final do ano passado e é um portal através do qual pode marcar consultas médicas na hora com profissionais de saúde que estejam perto da sua localização geográfica, seja em Lisboa ou no Porto.

Esta startup portuguesa foi criada por Nuno Gonçalves, 30 anos, consultor de marketing na área da saúde, e José Cautela, 29 anos, médico com experiência em gestão clínica, com o objetivo de facilitar aos pacientes o processo de marcação, criando um canal online credível e de confiança que junta profissionais de várias especialidades.

É muito fácil de usar.

Neste momento, já há mais de mil profissionais nacionais na plataforma, mas o objetivo da startup é atingir os cinco mil até ao final do ano.

“O que queremos é que quem procura um especialista online encontre, de forma rápida, médicos disponíveis e especializados no problema que o utente quer resolver”, explicou Nuno Gonçalves.

Os especialistas mais próximos.

Para os profissionais de saúde, a Doctorino ajuda a criar uma gestão eficiente das agendas, uma tarefa que pode exigir algum esforço por parte das equipas, ao mesmo tempo que os coloca em contacto com novos pacientes.

Por outro lado, os utilizadores encontram facilmente os especialistas no seu problema e que estão disponíveis num raio de quilómetros mais próximo. Todos os médicos na plataforma são credíveis e têm perfis reais, para que os possa conhecer um pouco melhor antes da consulta.

Quando entra no site, basta escolher a especialidade que procura, a zona em que se encontra e o seguro de saúde de que é cliente. A plataforma faz o cruzamento das informações e apresenta-lhe uma lista com os melhores médicos para o atender e todos os horários disponíveis. 

Os perfis dos médicos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT