Saúde

Nova Zelândia já não tem casos de coronavírus nos hospitais

O país não registou novas infeções pelo quinto dia consecutivo.
São boas notícias.

Nem todos os dias são feitos de atualizações de mais mortes, crianças internadas e de uma pandemia difícil de conter. Também há boas notícias e uma delas é que a Nova Zelândia não tem nenhum caso de novo coronavírus nos hospitais pelo quinto dia consecutivo.

“Atualmente, não há ninguém internado com Covid-19, após o último caso ter tido alta do Hospital de Middlemore”, disse esta quarta-feira, 27 de maio, o diretor-geral da Saúde da Nova Zelândia, Ashley Bloomfield, em conferência de imprensa. 

“Tivemos várias pessoas no hospital – nunca em grande número – mas acho que é a primeira vez em alguns meses que não temos alguém internado”, continuou.

O país conta agora com um total de 21 casos ativos, que estão a ser tratados fora das unidades hospitalares, como explica o “BuzzFeed News”. Nas últimas 24 horas, também não houve qualquer registo de vítimas mortais. 

No total, a Nova Zelândia, que tem quase cinco milhões de habitantes, soma 1504 casos e 21 óbitos, de acordo com os últimos dados divulgados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT